Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governador nomeia Carlos Guerra como novo PGJ

    O governador Paulo Câmara nomeou na noite desta segunda-feira, 5 de janeiro, o Promotor de Justiça Carlos Augusto Guerra de Holanda para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco. A escolha foi feita a partir de lista tríplice votada pelos membros do MPPE momentos antes, composta também pelos Promotores Francisco Dirceu Barros e Charles Hamilton. Com 199 votos, Guerra foi o candidato mais votado da lista.

    Precisamos dar continuidade aos trabalhos que a gente vem realizando para acompanhar o desenvolvimento do Ministério Público, proporcionando melhores condições para nossos membros e atendendo aos anseios da sociedade, com base na credibilidade que a Instituição conquistou ao longo do tempo, comentou Guerra, a respeito dos desafios da nova gestão.

    Na última sexta-feira, 2 de janeiro, cumprindo o compromisso firmado com a classe, a Associação do Ministério Público de Pernambuco havia requerido ao governador a nomeação do candidato mais votado. Ao nomear Carlos Guerra, Câmara honrou a vontade dos membros do MPPE, que escolheram democraticamente aquele que deveria chefiar a instituição.

    O Presidente da AMPPE, Salomão Ismail filho, acompanhou toda a apuração dos votos e parabenizou o colega pela conquistou, desejando sucesso na condução do MPPE, dentro das metas constitucionais a que está vinculado: a defesa do ordenamento jurídico, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

    A Associação do Ministério Público de Pernambuco esteve presente de forma ativa no processo de eleição ao cargo de PGJ, abrindo espaço para que os candidatos pudessem mostrar suas propostas de campanha em publicação especial da entidade e promovendo diversos debates entre os postulantes ao cargo, bem como acompanhando todos os desdobramentos da votação.

    • Publicações3897
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações223
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governador-nomeia-carlos-guerra-como-novo-pgj/159521054

    Informações relacionadas

    Luma Dórea , Advogado
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Notificação extrajudicial para fins de desagravo – Pedido De Explicações

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)