Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AMPPE encerra série de debates com candidatos a PGJ

    Promotores e Procuradores de Justiça do MPPE lotaram, na última sexta-feira, 19 de dezembro, o auditório da Associação do Ministério Público de Pernambuco para assistir o último debate com candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça. O debate, que teve início às 9h da manhã, foi exibido também em telão no salão anexo, além de ter sido transmitido ao vivo pela internet.

    O Presidente da AMPPE, Salomão Ismail Filho, proferiu o discurso inicial, agradecendo a presença de todos e destacando a satisfação e a responsabilidade de estar promovendo mais um debate com os candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça. Hoje temos uma eleição dividida, mas aquilo que nos une precisa e deve ser mais forte do que aquilo que nos separa, afirmou o Presidente, que passou a palavra para a mediadora, a Procuradora de Justiça Janeide Oliveira de Lima.

    O dia de hoje é marcante, não somente para o Ministério Público, mas pra toda sociedade, comentou a Procuradora, parabenizando os candidatos à chefia do o Ministério Público de Pernambuco. Cumprimento a cada candidato e reconheço o grande valor de alguém que se dispõe com tanto vigor a uma tarefa de tão grande responsabilidade, sobretudo hoje, com as pautas sociais. Assim como nos debates de Pesqueira e Petrolina, Janeide Oliveira de Lima foi convidada para mediar o debate como representante da circunscrição.

    Após o sorteio para definir a ordem em que os debatedores se apresentariam, os candidatos tiveram, cada um, 3 minutos para fazer suas considerações iniciais, e, em seguida, responderam perguntas entre si. O terceiro momento, reservado para as perguntas do público presente, se estendeu por dois blocos, devido à participação expressiva da classe, que enviou à mesa um grande número de questionamentos. Ao final do debate, os candidatos fizeram suas considerações finais.

    Preparação para eleição

    Ao longo dos meses de novembro e dezembro, os candidatos ao cargo de PGJ participaram de outros dois debates, ambos no interior de Pernambuco. No dia 24 de novembro, eles apresentaram suas propostas na cidade de Pesqueira, no Agreste, e no dia 5 de dezembro, o debate foi realizado em Petrolina, no sertão. Além disso, os candidatos também enviaram suas propostas para o Jornal da AMPPE, que foi enviado para a classe em forma de Boletim Online.

    A eleição dos três nomes que irão compor a lista tríplice para a escolha do Procurador-Geral de Justiça do MPPE acontece no dia 5 de janeiro de 2015, no Centro Cultural Rossini Alves Couto, das 8h às 17h. Após apuração da votação, a lista será encaminhada para o Governador do Estado, Paulo Câmara, para a escolha do novo Chefe da Instituição.

    • Publicações3897
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações56
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amppe-encerra-serie-de-debates-com-candidatos-a-pgj/159372027

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)