Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Definida lista tríplice para o cargo de PGJ

    Com um total de 362 votos e 24 abstenções, acaba de ser definida a lista tríplice para a escolha do novo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Os três candidatos mais votados foram: Carlos Guerra, com 199 votos; Dirceu Barros, com 157 votos e Charles Hamilton, com 146 votos. Bastante disputada, a eleição foi definida por um voto: o quarto lugar ficou com o candidato Maviael Souza, com 145 votos.

    O processo de votação aconteceu entre 9h e 17h de hoje, 5 de janeiro, no Centro Cultural Rossini Alves Couto, e a apuração foi encerrada às 19h50. A lista tríplice agora será encaminhada ao Governador do Estado, Paulo Câmara, para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça do MPPE.

    O Presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco, Salomão Ismail Filho, destacou que a AMPPE irá manter sua posição histórica e continuar lutando para que o governador escolha o candidato mais votado, que reflete a vontade da maioria dos membros do MPPE. Na última sexta-feira, 2 de janeiro, a Associção já havia enviado ao Governador um ofício requerendo a nomeação do integrante mais votado da lista tríplice.

    "É importante que todos saibamos respeitar o resultado da eleição, que foi a vontade da nossa classe", comentou o Presidente da AMPPE. "Que, a partir de agora, todos possamos estar unidos para fortalecer o Ministério Público, afirmando cada vez mais sua posição como ouvidor da sociedade e defensor dos interesses sociais e individuais indisponíveis", completou.

    A AMPPE acompanhou todos os momentos do pleito, realizando entrevistas com os membros votantes do MPPE sobre as expectativas e impressões da eleição. Os vídeos, postados no Facebook ao longo do dia, estão disponíveis no canal AMPPE TV, no Youtube, e também podem ser assistidos nos links abaixo:

    AMPPE TV Entrevista:

    Itamar Dias Noronha e Agnaldo Fenelon de Barros Deluse Amaral, Marcellus Ugiette e Ronaldo Lira Laís Teixeira, Norma Sales e Paulo Lapenda Luís Sávio, Dalva Cabral e Renato da Silva Salomão Ismail Filho e Janeide de Oliveira

    Confira abaixo os 10 candidatos mais votados:

    Carlos Guerra - 199 votos

    Dirceu Barros - 157 votos

    Charles Hamilton - 146 votos

    Maviael Souza - 145 votos

    José Paulo Cavalcanti - 136 votos

    Clovis Sodré - 129 votos

    André Silvani - 68 votos

    Rosemary Souto Maior - 22 votos

    Herbert Ramalho - 10 votos

    José Roberto - 5 votos

    • Publicações3897
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações478
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/definida-lista-triplice-para-o-cargo-de-pgj/159520746

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)