Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    População assustada com os arrombamentos - Folha de Pernambuco (Cotidiano)

    CASAS DE TURISTAS e nativos são os alvos das investidas. Estrutura policial na área é considerada precária

    Uma onda de arrombamentos vem ocorrendo num dos principais pontos turísticos do Agreste, a Serra Negra, distrito de Bezerros, a 100 km do Recife. A localidade, famosa pelas trilhas ecológicas, pelos festejos juninos e pelo clima frio, registrou os primeiros casos em dezembro passado, mas, em abril eles se intensificaram e, em menos de 30 dias, já são16 casas arrombadas na comunidade. Nem mesmo a propriedade do prefeito Severino Otávio escapou da ação dos vândalos.

    Boa parte dos imóveis pertence a pessoas que vivem no Recife e passam o fim de semana na serra. No entanto, alguns residentes também tiveram suas casas invadidas. Sai por volta das 11h30 para resolver coisas em Bezerros e Caruaru. Voltei à tarde e encontrei a casa revirada. Levaram vários equipamentos e objetos de uso pessoal, relatou uma moradora.

    A população anda assustada. Em vez de desfrutar da tranquilidade, estamos com medo, disse um proprietário de uma casa. Segundo ele, muita gente sabe quem são os arrombadores e assegura que eles estão escondidos perto da principal caverna, a do Deda. Não é a toa que a maioria dos arrombamentos foi em casas nas cercanias da caverna, ressaltou outro morador.

    Segundo o prefeito Severino Otávio, a polícia chegou a prender três suspeitos. Mas eles já estão soltos por falta de provas. Na delegacia, um funcionário, que pediu para não ser identificado, diz que a estrutura policial é precária. Nosso orçamento é curto: são R$ 500 para o combustível das duas viaturas e R$ 50 para o da única moto que temos. E isso por mês.

    A preocupação tende a crescer com a aproximação do inverno, alta temporada na Serra. Nesta época, o volume de visitantes aumenta. Proprietários de bares, restaurantes e pousadas reclamam da ausência de um posto de policiamento no local. Só fazem ronda nos fins de semana pra mostrar serviço aos visitantes, reclamou uma comerciante. Não dá para depender do policiamento de Bezerros. Se acontece alguma coisa, é preciso esperar 15 minutos até que o carro da polícia suba a Serra. Não dá para ser destino turístico desta forma, avaliou um morador.

    No último fim de semana, um grupo de moradores se reuniu para traçar algumas estratégias, entre a denúncia no Ministério Público e a solicitação de uma audiência pública para discutir o problema da violência em Bezerros. No último fim de semana, o município registrou dois assassinatos em menos de 24h. O primeiro caso foi na rua Projetada, na noite do último sábado. O ex-presidiário José Antônio Pereira da Silva, 29 anos, foi executado a tiros enquanto caminhava até a casa onde morava. Em seguida, na madrugada do domingo, a dançarina Thamires Roberta, 21, foi morta com vários disparos dentro da casa onde morava com a família.

    • Publicações3897
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações122
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/populacao-assustada-com-os-arrombamentos-folha-de-pernambuco-cotidiano/118689316

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)