Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho pede a demissão de Janguiê Diniz - Diário de Pernambuco (Política)

    O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, ontem, por decisão unânime, submeter o empresário e procurador regional do trabalho, José Janguiê Bezerra Diniz, a pena de demissão por improbidade administrativa. No julgamento do processo disciplinar, o colegiado entendeu que ele descumpre a lei por acumular o cargo de promotor com o exercício das atividades empresarial e sindical. O plenário do CNMP determinou, assim, que o processo seja enviado ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, como uma ação civil.

    No julgamento, o primeiro entendimento era que Janguiê deveria ser aposentado compulsoriamente com remuneração pelo tempo de serviço, mas alguns conselheiros não viram a medida como punição e opinaram pela demissão. O relator do processo, Tito Amaral, afirmou que a apuração do inquérito comprovou que o acusado é diretor de uma faculdade no Recife, além de ter sido presidente de entidade de classe do setor. Fato que comprometia sua atuação. Nos autos consta que em 100 dias de trabalho Janguiê teria comparecido apenas oito vezes na procuradoria. As atividades são incompatíveis, tanto por comprometer o trabalho do procurador no MP como, principalmente, por gerar eventuais conflitos entre os interesses da instituição e do empresário, afirmou o relator. Em nota, o procurador esclarece em sete pontos que em 20 anos de atuação sempre cumpriu suas funções com esmero e dedicação e nunca faltou a nenhuma de suas atividades como procurador, nem atrasou nenhum processo ou parecer.

    • Publicações3897
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações265
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-pede-a-demissao-de-janguie-diniz-diario-de-pernambuco-politica/100641552

    Informações relacionadas

    Janguiê Diniz se desliga do MPT - Jornal do Commercio (Economia)

    Elizeu da silva, Advogado
    Artigoshá 9 anos

    O Assédio Sexual como Justa Causa Típica

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)