Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024

Ação contra Dilma por propaganda antecipada - Diário de Pernambuco (Política)

Denúncia impetrada no TSE pede a aplicação de multa e a suspensão das inserções do Partido dos Trabalhadores

A vice-procuradora geral eleitoral Sandra Cureau ajuizou ontem representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo multa à presidente Dilma Rousseff e ao Partido dos Trabalhadores (PT) por propaganda eleitoral antecipada durante três inserções da legenda veiculadas na TV nos dias 27 e 30 de abril e 2 de maio. As propagandas mostram um diálogo entre Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentando as mudanças no país nos últimos anos, durante os governos petistas. Citam, entre outros temas, o combate à miséria, o desenvolvimento econômico e a ampliação do programa Bolsa Família.

Tais inserções consistem, na verdade, em mensagem de cunho eleitoral, em verdadeira propaganda eleitoral antecipada, ainda que não haja pedido explícito de votos em favor de Dilma Rousseff, diz a vice-procuradora na ação, acrescentando que a presidente é notória pré-candidata à reeleição e Lula, um dos seus principais incentivadores.

A representação que pede ao TSE multa no grau máximo e a cassação do direito de transmissão de propaganda eleitoral em bloco, a que tem direito o partido representado no próximo semestre fala, ainda, em verdadeiro discurso de campanha, lembrando que as inserções também mostram a trajetória política da presidente. O horário gratuito reservado ao Partido dos Trabalhadores não foi utilizado para a exposição dos programas partidários, mas para a promoção do nome e da imagem da pré-candidata Dilma Rousseff, com antecipação extemporânea da campanha eleitoral. O PT disse que só irá se pronunciar após ser comunicado oficialmente pelo TSE.

Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assumirá interinamente a Presidência da República, hoje. Ele substitui a presidente Dilma, que embarcou ontem para a Etiópia, onde participará das comemorações dos 50 anos de criação da União Africana, e só retornará ao país no domingo.

Já o vice-presidente Michel Temer vai representar o Brasil na posse do presidente reeleito do Equador, Rafael Correa, hoje, em Quito. Temer voltará ao Brasil amanhã.

  • Publicações3897
  • Seguidores21
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações58
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-contra-dilma-por-propaganda-antecipada-diario-de-pernambuco-politica/100530550

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O que assisto em todas as midias é uma verdadeira aberração em tentar induzir o povo que antes do governo petista o povo não tinha nada, o pobre não estudava, não comprava carro, imóveis, não se alimentava, enfim, uma grande massa do povo morria a míngua, o que não é verdade. Assisto, sim, é uma tentativa de lavagem cerebral do povo vom o excesso de propaganda na m´pidia pelo governo, não aguento mais ver a Camila Pitanga, O Raí, a Regina Cassé. O que o governo atual esta fazendo é levar o País a mísera, vide Argentina e Venezuela, estimulando a maternidade/paternidade irresponsavel com as benesses sociais pagas com o dinheiro do contribuinte que não autorizou nada disso. O que preciso é mvmentar a economia reduzindo os impostos, é que os políticos usem todas as esferas públicas que adminsitram, ous ej,a seus filhos deveriam estudar em escolas oúblicas, quando doentes buscarem médicos em hospitais públicos, se deslocarem em transportes públicos, não andarem em carros blindados e coms eguranças armados até os dentes, se aposentarem com a smesmas normas da Previdência Social, foram aos mercados e padarias para comprarem seus aliemntos, assim sim, começaremos a pensar em um País justo e igualitátio. O que vivo é o que consta no dito popilar. "faça o que digo mais não faça o que faço" continuar lendo

E só agora é que perceberam que a dona Dillma, o sr Lulla e o primeiro ministro - o marqueteiro dos dois - já estão em campanha antecipada desde final do ano passado. Como o valor da multa é pequeno, que será pago com o dinheiro do governo ou do partido, o que é a mesma coisa, e como não há maiores implicações por reincidência, o marqueteiro da dupla deve ter orientado a violação da lei eleitoral.
País rico é país sem analfabeto funcional.!! continuar lendo